domingo, 7 de agosto de 2011

Israel Kamakawiwo'ole


 Conheci essa musica através do filme " Como se fosse a primeira vez" e desde então eu sempre a escuto, achei interessante posta-la no blog, porque alem de ser uma musica que todos merecem ouvir, merecem conhecer também o cantor, que juntos duas grandes musicas, junto com seus dois grandes talentos: voz e o Ukalele.

Israel Kamakawiwo foi um cantor americano, muito popular no seu estado de nascimento, o Havai.
Era famoso em sua terra natal não só pela música mas pelas suas raízes; era descendente de uma linhagem pura de nativos havaianos. Nunca ocultou a sua posição a favor da independência do Havai e de defesa dos direitos dos nativos.
Um de seus álbuns mais famosos foi Facing the Future, de 1993, trabalho que o lançou para a fama mundial, onde consta o tema "Over the Rainbow/What a Wonderful World", uma versão que mistura dois clássicos da música dos E.U.A.: "Somewhere Over the Rainbow", do filme O Mágico de Oz / O Feiticeiro de Oz), e "What a Wonderful World", onde apenas se ouvem a sua voz suave acompanhada pelo seu ukelele, que rapidamente se tornou um êxito mundial e que lhe rendeu vários prêmios. Esta música aparece em diversos episódios de séries norte-americanas como Cold Case, E.R. e Young Americans, o qual a música "Somewhere over the Rainbow" tocou no primeiro episódio e no último, sendo a música a encerrar defitivamente a série; também foi trilha dos filmes Encontro Marcado, de 1998, Encontrando Forrest, de 2000 e, mais recentemente, Como se Fosse a Primeira Vez.
Ao longo da sua carreira musical, Iz debateu-se com muitos problemas de saúde relacionados com o seu peso excessivo chegando a pesar 343 kg, num corpo com 1,88 m. Em 1997, com 38 anos, faleceu devido a problemas respiratórios causados pela obesidade mórbida.

(fonte: wikipédia)

Um comentário:

Pimenta Cor de Rosa Bazar e Ateliê disse...

Oi flor...o vestido foi vendido.Sò estou esperando a garota depositar o frete.MAs como vc é alta,acho que ficaria curto.Meço 1,65 e ele ficou no ossinho do tornozelo.
Seja sempre bem vinda.
Bjs,Sil