sexta-feira, 20 de maio de 2011

Flor de cerejeira (sakura)


  "Diz a lenda que SAKURA vem da princesa KONOHANA SAKUYA HIME que teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji e teria se transformado nesta bela flor. Acreditam se também que tem sua origem na cultura de arroz. A parte KURA significa deposito onde se guardava arroz, alimento básico dos japoneses considerado dádiva divina. "


 "A flor de cerejeira é muito procurada pelas mulheres, significa beleza feminina, beleza espiritual e sexualidade, adicionalmente, a flor de cereja também é o símbolo chinês que simboliza o amor, é amplamente usado no "moku hanga" uma arte japonesa tradicional que data muitos séculos atrás, e tambem freqüentemente usadas em tatuagens que retratam contextos orientais. "



 "O fruto tem o significado de sensualidade. Por seu vermelhointenso e maduro, a cereja suculenta é talvez o exemplo mais proeminente.O suco de cereja madura é de tão intenso sabor e cor que tem sidofreqüentemente comparado ao primeiro gosto do amor. Na aparência, das cerejas têm sido dito que lembram os lábios de uma amante, e quando mordê-lo em uma cereja, o fruto dá a aparência de sangrar. Há muito tempo existe uma ligação erótica para o fruto da árvore de cereja. Como tatuagem, a cereja representa a castidade feminina e a pureza do amadurecimento da fruta. Uma vez arrancada, no entanto, a cereja representa a perda da inocência e da virtude. Uma cereja provada, sua carne perfurada pelo apetite, não é mais virgem. Uma cereja em chamas fala do desejo insaciável, paixão e luxúria."  (wikipédia)


" O florescer da árvore de cereja é a mais pura manifestação de beleza na cultura japonesa, entretanto a flor enfraquece rapidamente e é espalhada pelo vento. 
 O desenho da flor de cerejeira tem seu significado no Bushido, o código do samurai, que leva a flor de cerejeira como seu emblema porque  a flor enfraquece rapidamente e é espalhada pelo vento, esta é a morte perfeita para um verdadeiro guerreiro que viveu com consciência constante e aceitação da filosofia "Samurai" e a natureza transitória de existência. A essência de Bushido, ou o Estilo Guerreiro, o verdadeiro Samurai vive aprendendo diariamente. O lema de um samurai é, " Este é um dia bom para morrer ". A flor de cerejeira é uma lembrança poderosa de que a vida é passageira e nós temos que viver o presente e temos que apreciar todo momento nos despertando, pois isto pode ser nossos últimos "


Na Índia essa flor é considerada sagrada, e nas casas que tem essa flor nunca falta nada, diz a lenda.

2 comentários:

Diane disse...

adorei o post flor, eu amo sakuras, uma das minhas flores favoritas, ainda vou tatuar uma em mim....
bjo moça

Laiana Cunningham disse...

obrigada di...eu tmb gosto mto dessa flor, e tmb espero tatua-la em breve!!!

bjus