quinta-feira, 19 de maio de 2011

Arroz soltinho

 Bom gente, minha mais nova experiência foi fazer arroz, confesso que nunca havia feito antes e não tinha ninguém para me ajudar. Mas de tanto eu ver os outros fazendo facilitou muito... Foi assim que fiz..


Óleo, coloquei o suficiente para quase cobrir o fundo da panela.
Tempero, eu usei aquele pronto, alho e cebola, usei 1 colher cheia.
Fogo alto.

Refoguei esse tempero e joguei o arroz junto...mexi bem , e adicionei junto uma colher rasa de sal.
Dei uma fritada no arroz e depois acrescentei água até passar uns 2 dedos do arroz.
Feito isso eu coloquei mais uma colher de sal, mexi e deixei semi-tampada.
Deixei cozinhar...quando a água secou coloquei água novamente, mas dessa vez ao nível do arroz, sem passar, abaixe o fogo, tampe totalmente dessa vez.

coloque a colher no fundo e veja se já está na hora de desligar, eu desliguei com o arroz ainda umido no fundo, pq o calor dele seca a água..




E pronto...mexa, solte e sirva!!

Nenhum comentário: